Página Inicial Sala de Imprensa
Nós temos 2 visitantes online

By P Web Design Company

Loopes mentaliza 2012..... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Diogo Lopes   

Queremos em 2012 continuar sendo úteis a todos os nossos colegas, amigos, clientes, parceiros e comunidade que estamos inseridos [mundo]. Queremos continuar a ter e proporcionar muitas alegrias, para sempre agradecermos pelos momentos de concentração e profissionalismo que buscamos. Queremos que nós tenhamos muitas alegrias e proporcionemos muito mais! Queremos continuar juntos para vivenciar essas ao seu lado nesse e nós próximos anos com muita saúde!

Queremos agradece-lo por em 2011, termos tido fé para investirmos juntos em seu projeto, em sua empresa, ou em você mesmo: tempo e concentração alcançando o auto-aprimoramento e a inovação como nosso mantra-objetivo.

Todos nós temos nossos momentos de dúvidas e renovamos a nossa fé com o apoio de nossa família, nossa equipe ou nossos clientes sempre por meio da superação. Renovaremos mais um final de ano com muita alegria, felizes com nosso trabalho e nossas vidas. Fazemos parte do tantra da inovação!

A Loopes mentalizou 2012 anos atrás... quando planejou uma família de soluções para sua empresa inovar:

Por existirem necessidades diferentes em diferentes momentos e ciclos de vida de uma empresa, soluções em níveis dimensionais-específicos exigem especialistas em atendimento-técnico exclusivo. Sem intermediações ou níveis.

Com isso ganhamos qualidade na execução do serviço e no atendimento, sempre com análises de causa e monitoramento da eficiência por meio de diagnósticos precisos real-time, com um a filosofia "do presente para o futuro-presente".

Uma tecnologia, processo, serviço,  produto ou uma empresa pode e deve ser gerida com inovação. Documentar os processos e momentos, de pessoas chaves para uma organização, é o início de uma gestão global. Para  analisar a realidade de uma organização, antes precisamos nos comunicar. Essa visão, simples e ampla seria o início da gestão da  inovação.

Feliz Natal e um próspero ano novo!
Equipe Loopes - Hands on Innovation - 23, Dezembro de 2011.
Loopes - Hands on Innovation (2005-2011)

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
Loopes apura crescimento anual completo entre 2009 a 2010 e registra 328% de crescimento PDF Imprimir E-mail

28 de junho de 2011 na sede da Loopes - Hands on Innovation, foi realizada a primeira sessão oficial do conselho administrativo, onde apresentou-se os resultados parciais de 2011 referente ao primeiro e segundo trimestre contábil do ano e aos resultados completos do ano de 2010. Comparando o crescimento de 2009 e 2010 o resultado foi surpreendente: 328% de crescimento anual.

Crescimento em 2011

No período de 2011, [1T e 2T] o grupo acumulou um crescimento de 160%. No mesmo período de 2010 o crescimento havia sido de 130%.

O conselho administrativo do grupo recebeu nesta sessão a indicação e aprovação de um membro. Trata-se do empreendedor Thiago Venco, Formado em Cinema na USP, trabalhou com arte eletrônica (www.videobrasil.org.br), onde foi assistente da curadora Solange Farkas. Trabalhou na expansão do laboratório de patologia cirúrgica Diagnóstika (www.diagnostika.med.br), projeto que o tornou Empreendedor Endeavor (www.endeavor.org.br). Em 2003 foi bolsista da JICA (Japan International Cooperation Agency) em "Multimídia para Educação".

Thiago Venco, além de membro convidado do conselho, foi nomeado como Coordenador de Mudanças Estratégicas da Viva!, unidade de consultoria do grupo. Thiago irá liderar a unidade de negócios realizando um trabalho de gestão de mudanças que visa alcançar a inovação em clientes da Loopes - Hands on Innovation.

Também foi realizada a eleição da presidência do conselho administrativo onde a acionista Dra. Ana Beatriz R. Castro Lopes foi nomeada como Presidente. Já a presidência do grupo, também liderada por Ana Beatriz R. Castro Lopes, foi assumida pelo Diretor de Tecnologia e Inovação Diogo de Castro Lopes. Ana Beatriz deixará o cargo de presidente do grupo para assumir um cargo no SEBRAE/SP, permanecendo como acionista e membro-presidente do conselho administrativo.

Bia comenta que foram anos de muito desafio e que se alegra de deixar a liderança do grupo com esses resultados. "Estamos caminhando há anos para concretizarmos nossos sonhos. Agora é manter o foco, nossa equipe está bem entrosada e com processos de qualidade e governança. Acreditamos na força individual de cada membro da empresa, e desejo a todos da equipe - fornecedores e clientes - boa sorte e empenho para continuarmos essa construção de triunfo que iniciamos em 2005."

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
BMA e Aequalis são membros fundadores de Parque Tecnológico de Botucatu/SP. PDF Imprimir E-mail

No dia 28/06/2011, às 19:00 horas na Secretaria de Educação de Botucatu/SP, foi realizada a Primeira Assembléia Geral da Associação que aprovou a constituição da organização social que irá gerir o Parque Tecnológico de Botucatu/SP - em fase de construção. Tal iniciativa contou com diversas entidades como a Incubadora Prospecta - representada pelo gerente Eng. Antonio Vicente Silva; a Prefeitura Municipal de Botucatu, então representada pelas Secretarias de Desenvolvimento e a de Indústri; a Universidade Estadual Paulista, por meio de seu diretor Prof. Dr. Edivaldo Velini e seus assessores jurídicos.

Na ocasião estiveram presentes também as empresas incubadas na Prospecta, membros da FATEC , UNESP/FCA e FMVZ.

A BMA Consultoria e Sistemas Integrados LTDA, e Aequalis Arquitetura e Engenharia de Software LTDA, além de serem empresas apoiadas pela incubadora, fazem parte da Associação Parque Tecnológico como membros fundadores. Isso garante a participação de ambas as empresas na gestão dessa organização sem fins lucrativos que irá gerir o futuro Parque Tecnológico. Foram liberados até o momento R$ 11 milhões de reais para a construção do Parque e da nova incubadora de base tecnológica. A organização social, ainda em fase de constituição, caminha para sua oficialização em cartório nos próximos dias, e depois continua seu trabalho criando e aprovando seu regimento interno.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes tem carta publicada na Exame PME de junho de 2011 PDF Imprimir E-mail

A edição do mês de maio de 2011 da Revista Exame PME chamou a atenção da empresa Loopes por trazer dados do mercado de saúde, no qual temos uma unidade de negócios focada no desenvolvimento de aplicativos específicos para o setor, a empresa Aequalis.

O destaque na revista anunciava o valor do mercado em $70 bilhões de dolares, porém sabemos que esse valor é apenas uma estimativa. Enviamos - por meio de um  comentário na rede social Exame PME, uma mensagem que parabenizava o levantamento editorial e comentava que Loopes - Hands on innovation atende  este nicho e por isso acredita plenamente que o valor informado do mercado é exponencialmente maior.

Sugerimos uma intersecção de estimativas entre os mercados de saúde, alimentos e qualidade de vida. Estamos cientes de que o setor de saúde é integrado a outros setores, nosso comentário acrescentava essa dica. Na edição de junho a equipe da Exame resumiu nosso post informando parte dele, talvez a parte que menos agregasse ao intuito interino do mesmo.

Fato é que pela segunda vez a Loopes contribuiu com a seção de comentários da revista de negócios. Acreditamos que estamos na vanguarda desse pensamento, onde integramos soluções a mercados por meio de conceitos de workflow e supply chain. Outro fato relevante nessa edição  é o destaque da empresa Diagnóstika, especializada em diagnósticos laboratoriais e atualmente em contato com a Loopes para o início do desenvolvimento de mais um produto em outro segmento, fruto de sua expansão por meio de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento de novos negócios.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Comitê de novos produtos da Loopes prepara lançamentos em 2011. PDF Imprimir E-mail

As demandas de ferramentas que possam auxiliar o processo de tomada de decisão em gerenciamento de campanhas nas novas redes sociais,  originaram uma nova geração de aplicativos e utilitários capazes de atingir cada vez mais o publico alvo de empresas e marcas.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Loopes juntamente aos cientistas da computação que integram o comitê de novos produtos da empresa, estabelecida na filial da capital, liderada pelo programador e membro do conselho administrativo, como convidado, Sr. Eduardo Silva Santos e Lopes, idealizaram novas unidades de negócios, provenientes de dois novos produtos que geraram novas marcas.

O primeiro produto possui a possibilidade de criar mapas personalizados utilizando o Google Maps, sem ter a necessidade de estar logado numa conta do GMAIL, desenvolvimento realizado em 2009 e tem sua inovação proveniente de ferramentas de otimizações de processos. Por fim torna-se possivel utilizar a ferramenta de geração de mapas com um podereso sistema integrado, sendo esse o módulo de Business Inteligence da unidade Aequalis, que gera indicadores por meio de consultas e relatórios estabelecidos por meio de métricas pré estabelecidas. O produto passou por um processo de aperfeiçoamento nesse período e será comercializado ainda nesse ano. Existe um cliente utilizando a versão beta informou Lopes.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes, via Aequalis e BMA, participam de feira internacio​nal de alimentos PDF Imprimir E-mail

Os representantes das unidades de negócios Aequalis, Diogo Lopes  e BMA, Ana Beatriz Lopes  irão conferir as novidades tecnológicas da FIAR– 2011.  A Feira Internacional da Alimentação Rosário-Argentina, na sua 7 ª edição- propôs uma reunião para o inovador da indústria de alimentos. Na feira será possível vislumbrar toda a cadeia alimentar , cada segmento estará contemplado em setores: para os produtos e insumos, tecnologia e equipamentos, embalagens e serviços em geral, apresentando uma oferta global de larga escala, com expositores dos mercados internacionais na América, Ásia e Europa .

No espaço reservado a feira poderão ser vistos expositores do Brasil, Polônia, Malásia, Croácia, Alemanha, Chile, Paraguai, Bolívia e os donos da casa. Durante a feira, haverá dois espaços espaços:  o sétimo fórum da indústria de alimentos, reunindo pesquisadores, técnicos e especialistas em diferentes campos, e a rodada de negócios internacional, em um nível que facilite a realização de operações, parcerias e intercâmbios comercial, financeira e tecnológica, que incluirá a participação de mais de 20 compradores internacionais.

Com o compromisso de prestar serviços de pesquisa e extensão sobre as novas tendências da indústria, comércio e consumo, a Loopes, visitando a FIAR oferece um excelente cenário para as marcas atributos essenciais de qualidade, e promove, através de um programa de consultas entre as empresas e instituições, intercâmbio de experiências e inserção em novos mercados.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes via Loopes Cultural, compartilha iniciativas na area de responsabilidade social e incentivos culturais de 2010. PDF Imprimir E-mail

Falar de responsabilidade social já virou clichê corporativo. Mas qualquer empresa reconhece a importancia de investir na comunidade a qual pertence, não por obrigatoriedade mas por amor. 2010, foi o ano em que tivemos muitos motivos de alegria.

Escolhemos a música como vetor de ação social e responsabilidade para o ano de 2010. Se você tem algum projeto cultural e quer nos contar, acesse nosso canal OUVIDORIA e envie-nos uma sugestão, em 2011 queremos a sua opinião. Confira abaixo nossas iniciativas para apoiar e melhorar a comunidade na qual estamos inseridos:

Em abril de 2010 a Loopes doou a uma associação 15 métodos e 15 pifanos feitos pelo músico e compositor José Claudio Lino, conhecido como Zé Claudio. A atitude possibilitou às crianças do projeto interagirem com a música por meio de instrumentos ricos para a iniciação musical. Tal método fora desenvolvido com recursos do edital PIPA, ligado a Secretaria Municipal de Cultura. Também desenvolvemos o portal dessa associação. Fica a dica para levarmos esse método e os pífes a escolas municipais! 

A Loopes promoveu na mesma associação um show surpresa e gratuito na periferia de Botucatu, com o compositor e musico Wesley Noog de Sao Paulo/SP.

Em julho de 2010 a Loopes investiu no projeto musical Botucatuense liderado pelo músico e compositor Peter Moreira: Bloco do Instante.

A Loopes viabilizou, com recursos de parceiros, a passagem aérea do produtor e multi-instrumentista chileno Tiano Bless para a produção musical de artistas. Tiano passou seis meses no Brasil onde produziu os trabalhos de Peter, Marilia Duarte e Wesley Noog.

Em novembro de 2010 a Loopes Cultural, juntamente com um coletivo de músicos independentes de diversas regiões, organizaram um festival em comemoração ao dia da consciência negra: 20/11/2010. (Tramita no congresso um projeto de lei para tornar a data feriado nacional, já que algumas cidades como Botucatu já possuem dois feriados facultativos elegidos, sendo eles o seu aniversario e o dia de Santana. Já a consciência negra, agora, só  com aval da Presidenta(e).) 

A Loopes Cultural realizou a compra de mudas nativas para a realização de um plantio, que ocorreu no local do festival no dia seguinte por conta das chuvas. A ação serviu de compensação da impressão dos materiais de comunicação do grupo Loopes em 2010, em parceria com a ONG Nascentes.

Promoveu o apoio à produção do CD "SOUL ASSIM", de Wesley Noog, produzido em Botucatu/SP em Dezembro de 2010.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes, inaugura filial na capital Paulista PDF Imprimir E-mail

A Diretora-Presidente da Loopes informou, em comunicado oficial a toda equipe interna do grupo, que ainda no mês de março será inaugurada uma unidade da LOOPES, na cidade de Sao Paulo.

Segundo Ana Beatriz, essa decisão reforça a visão de que a empresa está bem posicionada, preocupando-se com a melhoria do atendimento aos clientes na capital. A filial dá continuidade ao processo de expansão da empresa.

Atualmente a Loopes atende diversas empresas na capital do estado e está comprometida em aumentar a qualidade de seu atendimento. A filial garantirá aos clientes mais segurança e agilidade.

O quadro de atendimento da empresa será reformulado, de modo que o Diretor da Loopes, Diogo de Castro Lopes, será transferido para a gestão da unidade São Paulo/SP e supervisão da Unidade Santos/SP.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes, lançará portal destinado a comunidade de Software Livre. PDF Imprimir E-mail
O grupo Loopes irá lançar um portal destinado a um dos frameworks mais utilizados no mundo, e pela Ânimus Web  para desenvolver portais padrões web.  

O Joomla é hoje um dos melhores gestores de conteúdos do mundo "open source". O Mundo Joomla, como foi chamado, será um portal voltado para a educação da ferramenta, além da linguagem PHP e do banco de dados Mysql, e contará com diversos artigos, componentes e cursos on line.

O objetivo é devolver para a comunidade o conhecimento que agregamos durante o período que trabalhamos com essa poderosa ferramenta.

O Grupo Loopes organiza junto ao prêmio de inovação; Hand's on innovation, uma semana de treinamentos, utilizando software livre como mecanismo para o desenvolvimento tecnologico e de inovação.

Serão oferecidos treinamentos com sistema livres para as seguintes áreas: Geo Referênciamento, Gestão de conteúdo web, Arquitetura e engenharia de softwares e Sistemas operacionais. Para iniciantes, estudantes ou curiosos será uma ótima oportunidade para conhecer o que o mundo da tecnologia "livre" oferece para quem esta antenado!
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
Loopes tem carta publicada na EXAME PME de junho de 2010. PDF Imprimir E-mail

Na edição de junho de 2010 da revista Exame PME, um depoimento enviado pelo Diretor do grupo Loopes foi publicada com destaque.

A carta transmitia o sentimento de Diogo de Castro Lopes sobre a edição do mês de maio, onde a Exame trazia com destaque um raio-x das empresas inovadoras no Brasil.

Lopes comentou em sua carta sobre a importância do empreendedorismo e das incubadoras de base tecnologicas para o desenvolvimento tecnologico e inovação no pais. 

"O gargalo que temos atualmente dentro das universidades pode ser transformado em desenvolvimento aplicado, gerando valor e conhecimento para a sociedade em geral pelo instrumento que as incubadoras e os polos tecnológicos possuem", comentou. Um exemplo claro é o da trajetória do grupo Loopes. Leia a carta na íntegra.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 
Loopes participa do 2 Café Tecnológico da incubadora Prospecta de Botucatu. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Diogo Lopes   

A empresa BMA Consultoria e Sistemas Integrados, residente da incubadora desde 2007, participará no dia 9 de junho de 2010 do workshop de difusão de inovação da incubadora, localizada na Universidade Estadual Paulista.

A BMA, apresentará o projeto que viabilizou a sua entrada no programa, onde planejou integrar arranjos produtivos locais com o intuito de organizar e integrar produções utilizando a arquitetura sistêmica como meio de automatizar a transmissão de informações, visando estabelecer padrões de qualidade, segurança e boas práticas, como por exemplo: o consumo consciente, onde o ator principal, o consumidor, possa interagir com sua região por meio de um conceito de rastreabilidade, integrando conceitos de supply chain.

Por meio de um portal integrado a redes varejistas interessadas, poderão utilizar terminais de consulta para levar informações relevantes dos produtores até os consumidores, instantaneamente via Web Services.

Este modelo foi chamado de Business Model Aliment e foi desenvolvido em parceria com a empresa de engenharia de software Aequalis Arquitetura e Engenharia de Software.

Caso tenha interesse em participar, entre em contato conosco para reservarmos seu lugar.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
Loopes,via Aequalis confirma participação na SUPER AGRO 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Diogo Lopes   

Loopes Innovation confirma participação da empresa Aequalis Arquitetura e Engenharia de Software na "Agrotic", 2ª Feira de Software para o Agronegócio.

Na ocasião será realizado o lançamento do sistema de rastreabilidade da Aequalis.

A Feira de Software para o Agronegócio é um evento organizado pela Embrapa Informática Agropecuária, localizada em Campinas-SP, que lidera o projeto SW AGRO - Estudo do Mercado Brasileiro de Software para o Agronegócio.

O principal objetivo da Feira é promover relações entre instituições governamentais, empresas privadas e agropecuaristas de todo o Brasil, potencializando parcerias e fomentando o mercado. A segunda edição acontecerá paralelamente à II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária.

A Conferência consiste em palestras, minicursos e workshops, reunindo veterinários, zootecnistas, agrônomos, biólogos, técnicos agrícolas e farmacêuticos, além de representantes governamentais e da iniciativa privada. Os participantes desse evento terão acesso aos resultados preliminares do Projeto de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária.

A edição 2010 ocorrerá durante a realização da SuperAgro, feira realizada pelo governo de Minas Gerais que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

A última edição da SuperAgro, em 2009, registrou a visita de mais de 60 mil pessoas.

Período: 26 a 29 de maio de 2010.

Objetivos:  expor softwares para o agronegócio desenvolvidos por empresas privadas e pela Embrapa; fomentar negócios nacionais e internacionais entre demandantes e ofertantes de software agropecuários; criar espaço para potencializar parcerias entre empresas privadas, instituições públicas de pesquisa e universidade.

Local: Complexo Expominas
Av.Amazonas, 6030, Parque da Gameleira, Belo Horizonte - MG

Confira as empresas confirmadas: http://www.swagro.cnptia.embrapa.br/feira.html

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
Loopes participa da Inova Brasil PDF Imprimir E-mail

A InovaBrasil – Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos, acontecerá de 16 a 18 de março de 2010 no Pavilhão de Exposições do Parque Tecnológico de São José dos Campos – SP. Trata-se de uma feira de negócios promovida pela Rede Paulista de Incubadoras RPI, que reunirá incubadoras e parques tecnológicos e cujos objetivos são:

Facilitar a aproximação das empresas incubadas ao mercado corporativo, visando promover associativismos, vendas e busca por canais de distribuição, além de se tornar uma referência obrigatória para investidores;
A troca de informações entre os incubados visando negociações tecnológicas de interesse mútuo;
Enfatizar a importância das incubadoras e parques, junto a agentes públicos e privados, como entidades promotoras de inovação tecnológica e de fomento à ampliação de emprego e renda.


Em resumo: Apresentar às empresas um público altamente qualificado para compras, representação, inversão de capital e aperfeiçoamento de tecnologias, fortalecendo-as ainda na fase de incubação.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
 
"Hands on Innovation" premia empresas que inovaram em 2010 PDF Imprimir E-mail
O prêmio "Hands on innovation" traz referências e bons exemplos para visualizarmos como a inovação tecnológica  pode caminhar junto com qualquer universo, destacando o meio acadêmico, público e privado. O conselho administrativo da Loopes, por meio de seu comitê de inovação, selecionou diversos projetos que foram viabilizados e desenvolvidos de forma inovadora em 2010.  

De todos os projetos considerados inovadores, sendo o total de 24 projetos, foram 8 os premiados. A primeira edição do prêmio teve como patrono o Sr. Antonio Vicente da Silva, gerente da incubadora, homenageado por sua dedicação ao programa de incubação de empresas de Botucatu/SP e pela vitória de concretizar a visão da Prospecta: Viabilizar o Parque Tecnologico de Botucatu.

Essa iniciativa tem como objetivo reconhecer as melhores práticas desenvolvidas pelos clientes da Loopes e toda equipe, elegendo os oitos melhores projetos desenvolvidos no ano. Abaixo os projetos vencedores e suas respectiva categorias de premiação:
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Leia mais...
 


Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com